Realizada reunião com as famílias cadastradas no Programa Nacional de Habitação Rural

Nesta manhã de quinta-feira foi realizada no auditório do Centro Municipal de Ensino uma reunião com as famílias que buscam o benefício dentro do PNHR, programa do Governo Federal, que visa um auxílio na construção da casa própria, para quem vive da agricultura familiar e se enquadre em critérios preestabelecidos. No encontro, a Secretária de Assistência Social do Município, Fabiana Mecabô, o representante da empresa que será responsável pela construção dos imóveis, Luiz Dartora, e o Prefeito Lucimar Salmória, esclareceram diversas dúvidas referentes à situação dos cadastros, valores, prazos, entre outros. Na oportunidade também aconteceu a formação de uma comissão de representantes dos beneficiários.

De acordo com a Secretária Fabiana, cerca de 23 famílias dentre as cadastradas atendem até o momento os critérios e estão muito perto de serem contempladas. “Até o dia 20 de dezembro toda a documentação será protocolada junto à Caixa Econômica Federal, e aí, é só esperarmos o parecer final, para que a construção das casas seja iniciada”, disse.

Hoje, segundo dados da prefeitura de Abdon Batista, o déficit habitacional rural no município é de cerca de 68 residências, uma realidade que está prestes a mudar com o grande empenho da Administração Municipal. “Fico Muito feliz como administrador do município de poder contribuir para esta realização. Precisamos continuar trabalhando em parceria, todos unidos num mesmo objetivo, para que mais famílias possam ser beneficiadas e ter suas vidas melhoradas”, disse o Prefeito Lucimar na oportunidade.

Dentro do Programa Nacional de Habitação Rural, o Governo Federal repassa para cada família, que garante o direito, um valor de 28.500 reais para a construção, sendo que o beneficiário devolve 4% deste valor, em 4 parcelas anuais de 285 reais.

Os interessados ainda podem realizar o seu cadastro junto a Secretaria de Assistência Social do Município. Mais informações pelo telefone 35451160.

Critérios Básicos a serem atendidos

• O beneficiário, para se enquadrar no PNHR, deve ter renda bruta anual de até 15 mil reais;

• Os integrantes desta família devem ser agricultores
familiares, ou seja, 80% da renda deve sair da agricultura familiar;

• O beneficiário não pode ter vinculo empregatício;

• O beneficiário não pode ter qualquer restrição de crédito;

• Não ter sido beneficiado em nenhum outro programa Habitacional do Governo.