Seminário sobre danças gauchas reuniu tradicionalistas em Abdon Batista

Nos dias 16 e 17 de março de 2019, o Projeto 2º Rodeio Artístico Nacional de Abdon Batista recebeu visitantes dos três estados do sul e Paraguai durante o 1º Seminário de Danças Tradicionais e Gerações Coreográficas onde forma relembrados os conceitos mais importantes sobre as Danças Tradicionais (de Projeção Folclórica) segundo os estudos apresentados pelos folcloristas J.C. Paixão Côrtes e L.C. Barbosa Lessa. As oficinas foram realizadas no Centro Multiuso Santin Palavro Júnior.

O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, uma produção cultural do Instituto Humaniza, com apoio da Administração Municipal de Abdon Batista, com patrocínio da Enercan – Campos Novos Energia e realização Ministério da Cidadania.