CRAS recebe seus usuários em nova sede neste ano de 2019

Dando continuidade as ações realizadas no ano de 2018, o Cras de Abdon Batista “Iraci Graciett Salmória”, realizou as atividades dos SCFV Musicalidade, Pequeno Cidadão e Jovem em Movimento em nova sede no dia 16/01/19. A data foi marcado por atividades de pintura, brincadeiras e muita música.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF). Tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. Possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Esta é uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares reforça a Assistente Social Karine Freitas Busnello.