Inaugurado o Ginásio Colorado do Salto

No último sábado (16), às 11 horas, os moradores da Comunidade Colônia do Salto, autoridades e população em geral, comemoraram a inauguração do Ginásio Colorado do Salto, denominação dada ao novo espaço em alusão ao time de futebol existente na localidade a cerca de 50 anos. O Ginásio foi construído com recursos do Município de Abdon Batista com apoio do governo estadual, através de emenda parlamentar do deputado Estadual Romildo Titon, e custou aproximadamente R$ 500 mil. Uma importante obra, que vem promover aos moradores desta e das demais localidades a prática de atividades físicas e de modalidades esportivas em um local seguro e estruturado.

Na cerimônia de inauguração o Presidente da Capela de Colônia do Salto, o senhor João Batista Palavro, agradeceu as autoridades presentes por terem tornado possível esta conquista. “Em nome dos moradores da nossa comunidade eu digo que estamos todos muito felizes por este sonho ter se tornado uma realidade. Muitos não acreditavam e hoje a obra está pronta e sendo entregue para nossa gente, só temos a agradecer o empenho de todos, muito obrigado”, finalizou.

O prefeito Lucimar Salmória destacou em seu pronunciamento que a comunidade é merecedora e anunciou mais recursos em apoio ao esporte local. “É com grande orgulho que entregamos à Comunidade Colônia do Salto este espaço esportivo, pois este é um povo merecedor, que sempre esteve envolvido nas práticas esportivas, inclusive representando Abdon Batista em competições intermunicipais. E este apoio vai além. Vamos iniciar no próximo ano a construção de uma cancha de bocha, oportunizando assim, mais um espaço de lazer e integração para as famílias da comunidade”. Afirmou.

Após os pronunciamentos aconteceu o descerramento da placa do Ginásio e o desate do nó de uma fita, onde a população e autoridades deram-se as mãos, simbolizando união. Em seguida foi servido um suculento churrasco a todos os presentes.

À tarde o prefeito Lucimar deu o pontapé inicial no jogo inaugural do Colorado do Salto, disputado entre moradores da localidade e autoridades municipais.