3º Remate Pecuária Abdonense foi um dos grandes destaques da Festa do Município

Produtores abdonenses garantiram bons preços em cada lote, totalizando um valor aproximado em vendas de 600mil reais.

Neste ano, o Remate da Pecuária Abdonense, em sua 3ª edição, fez parte da programação da 25ª Festa do Município de Abdon Batista e mais uma vez foi sucesso de público e negócios. A organização foi da Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Associação dos Pecuaristas de Corte de Abdon Batista (APECORTE).

No total 22 produtores abdonenses participaram dos negócios. Foram postas à venda e negociadas 503 cabeças de gado com valores acima do mercado. O preço médio do quilo vivo do terneiro ficou em R$ 5,37, da terneira em R$5,24, da novilha em R$5,10, do boi em R$4,08 e da vaca entourada em R$ 3,56.

Os produtores em geral avaliaram bem o remate. “Vendi muito bem meu gado. Agradeço aos organizadores pela oportunidade, pois é com esse tipo de apoio que nossa pecuária se fortalece”, relatou contente o senhor Afonso Besen, negociante e um dos apoiadores deste 3º Remate.

Sucesso comemorado também pelos organizadores do evento:

”O apoio ao produtor é fundamental, por isso, vamos seguir com o objetivo de fortalecer a pecuária local, através de ações que possam melhorar as condições de trabalho e ganho de cada pecuarista abdonense”, comentou o secretário de agricultura do município, Juliano Mecabô.

“Este foi certamente o maior remate já realizado em Abdon Batista e um dos maiores da nossa região. Vale o agradecimento ao prefeito em exercício, Elmar Marino Mecabô, que atendeu a todos os nossos pedidos e proporcionou que o leilão fosse o sucesso esperado”, destacou Juliano Pinheiro, veterinário do município.

E para este sucesso ser ainda maior, na próxima sexta-feira, dia 02 de maio, os integrantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Associação APECORTE e vereadores realizarão um encontro onde será feito um balanço deste 3º Remate e já serão iniciadas as tratativas para a 4ª edição do evento.

No encontro serão também discutidos os melhores meios para aquisição de terreno e a construção do parque de eventos do município, que abrigará além dos próximos leilões de gado, pista para as gaiolas, área de camping, área para torneio de laço e demais atividades comemorativas do município.