Dia “D” do Outubro Rosa chama atenção para prevenção do câncer de mama

Atividades de conscientização marcaram as ações do Dia D do Outubro Rosa em Abdon Batista nesta terça-feira (30/10). O evento que teve a participação de aproximadamente 200 mulheres, foi realizado pela Administração Municipal através da Secretaria de Saúde do município, no Centro Multiuso.

O evento contou com palestra sobre o câncer de mama, ministrada pela médica ginecologista, Juliana Lemos, e apresentação da peça teatral “Reviravoltas do Coração” uma comédia que retrata a vida de uma professora de Inglês e um professor de Matemática. A peça mostrou, com humor, os conflitos de uma relação amorosa e os desafios da vida de um professor na sociedade contemporânea. Com texto de Maristela Marasca, que esteve em cena ao lado de Jerson Fontana o espetáculo já foi apresentado para um público superior a 20 mil espectadores, em diversos eventos.

“A prevenção é sempre o melhor caminho e este evento teve o objetivo de informar as mulheres abdoneses sobre a importância e os cuidados sobre o câncer de mama. Agradecemos a toda a equipe da secretaria de saúde que esteve empenhada na realização da programação que foi um sucesso”, ressalta o prefeito Lucimar Salmoria.