Projeto Sabe O Lixo? Virou Arte! premiou os melhores trabalhos em música e teatro em Abdon Batista

Para celebrar o trabalho desenvolvido nos municípios de Abdon Batista, Anita Garibaldi, Campos Novos e Celso Ramos, o Projeto “Sabe o Lixo? Virou Arte!”, promoveu no último sábado (20/10), no Centro Comunitário de Abdon Batista o concurso regional (final) do “II Prêmio: Sabe o Lixo? Virou Arte!”, que premiou as quatro melhores apresentações de teatro e de música instrumental nos termos do regulamento, com R$ 20 mil em premiações.

As oficinas foram oferecidas aos alunos e professores por meio do Grupo Patubatê de Brasília e o Grupo de Teatro Reminiscências de Joaçaba. A última etapa foi justamente a realização do Concurso de Música Instrumental e Peça Teatral, eu contou com 16 apresentações das escolas dos municípios participantes. A programação foi fechada com o show musical “Ruídos Sonoros”, do Grupo Patubatê, de Brasília, formado por artistas reconhecidos internacionalmente.

“Tivemos em Abdon Batista uma tarde para celebrar esse belo trabalho desenvolvido nas escolas da região. Agradecemos ao Instituto Humaniza e a Enercan pela parceria com o nosso município na realização desse grandioso evento cultural que envolveu alunos, pais e professores”, destaca o prefeito Lucimar Antônio Salmoria.

Com produção cultural do Instituto Humaniza, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, patrocínio da Enercan – Campos Novos Energia S.A – e realização do Ministério da Cultura – Governo Federal – Ordem e Progresso, o projeto tem proporcionado benefícios significativos na formação educacional dos alunos, como conscientização ambiental, criatividade, percepção artística, disciplina e integração social. Confira os vencedores:

Categoria Música Instrumental

1º Grupo Escolar Municipal Deputado Waldemar Rupp – Campos Novos
2º CAIC Professora Nair da Silva Gris – Campos Novos
3º Escola de Ensino Fundamental José Borges da Silva – Anita Garibaldi
4º Centro Municipal de Ensino de Abdon Batista

Categoria Peça Teatral 
1º Núcleo Professora Maria Eleci Francisco Correa – Anita Garibaldi
2º CAIC Professora Nair da Silva Gris – Campos Novos
3º Centro Municipal de Ensino de Abdon Batista
4º EBM Santa Julia Billiart – Campos Novos