CRAS promove Dia das Crianças com concerto didático, brinquedos, pintura facial e cinema 3D

No dia 11 de outubro a Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS, realizou um dia diferenciado as crianças participantes dos SCFV Musicalidade e Pequeno Cidadão. A abertura das atividades contou com concerto didático conduzido pelo facilitador de música Peterson Sodré Pinto e pelo professor Acácio Antunes, onde juntos contaram sobre a história da música e suas vertentes, apresentando as crianças as variedades da música, como: a MPB, clássica, sertaneja, além de música de outros países e diversos gêneros musicais. Ainda, abrilhantaram com a explicação sobre os instrumentos mais conhecidos, como o violão, guitarra, acordeom, teclado, flauta doce e viola caipira.

 

Ainda durante o dia as crianças também se divertiram com a criação de pintura facial desenvolvida por Raquel Albuquerque e Maristela Lorenzoni, além disso, celebraram a infância com os brinquedos (cama elástica, tigrão e pula-pula). Assim, proporcionou-se as crianças um dia de diversão, lazer e aprendizado, com uma pitada de alegria, sabedoria e animação. Outrossim, percebe-se que brincando as crianças desenvolvem suas capacidades motoras, sociais, culturais e de imaginação.

 

Para completar as atividades, nessa segunda-feira (15) as crianças dos SCFV participaram de uma viagem à cidade de Joaçaba, onde assistiram no cinema 3D o filme “Pé Pequeno”.

 

Por fim, o sorriso estampado no rosto de cada criança demonstra que os esforços desprendido para a realização das atividades não são em vão.