Grupo de idosos de Abdon Batista participa de aula inaugural da Universidade da Terceira Idade

Grupo formado por 30 idosos do município de Abdon Batista participou na última quinta-feira (11) no auditório da Unoesc Campos Novos, da aula inaugural da Universidade da Terceira Idade (Uniti). A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal e a Universidade do Oeste Catarinense de Campos Novos.

A Uniti tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida e para o envelhecimento saudável, tanto através do conhecimento repassado nas aulas, que ocorrem uma vez por semana com professores da Universidade e profissionais cedidos pelo município, quanto por meio da convivência e interação entre alunos e professores.

Segundo o  reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, a Uniti é um  programa especial de formação e de oportunidade de estudo para aqueles que não tiveram no passado. “Destacamos também a iniciativa do município através do prefeito Lucimar. É uma oportunidade grandiosa a esses cidadãos de Abdon que através das atividades estarão participando de momentos especiais enriquecendo ainda mais às suas vidas”, ressalta

Já o prefeito Lucimar Antônio Salmoria, destaca que a iniciativa é um investimento na realização do sonho de muitos idosos do município. “Agindo assim a nossa gestão está dando oportunidade para que os idosos abdonenses possam ter acesso à uma universidade o que era o sonho de muitos, passa a ser uma realidade”, enfatiza.

O curso terá duração de um ano e meio.