Mulheres do Grupo “Vencendo Desafios” participam de oficina prática de integrais

No decorrer do ano a Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS desenvolve atividades com mulheres em situação de vulnerabilidade. Isso acontece através do grupo de mulheres “Vencendo Desafios” (PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família), o qual tem o obejetivo de trabalhar a geração de renda e o empoderamento feminino.

Os encontros mensais contam com o apoio da Administração Municipal e da Secretaria de Educação, os quais cedem profissionais para o bom andamento das atividades proposta.

Até o momento foram trabalhadas temáticas motivacionais, administrativas e de higiene na cozinha, já que o foco deste grupo é as mulheres aprenderem a confeccionar produtos integrais para posterior geração de renda.

No encontro realizado na última semana houve a Oficina Prática de Integrais sob o comando da nutricionista Carine Luft, onde observou-se o interesse, habilidades e dedicação das mulheres envolvidas.