Secretaria Municipal de Saúde através do NASF Chamam atenção para o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio

O Setembro Amarelo é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio comemorado dia 10 de setembro, é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

A Secretaria Municipal de Saúde ATRAVÉS DO NASF estimula a divulgação da causa, e esta trazendo para as comunidades durante este mêsde setembro palestra pela Psicóloga e coordenadora do NASF Maria Cecília Peixoto, COM O objetivo estimular a quebra de paradigmas que envolvem a temática do suicídio, abordando as possíveis causas e trabalhando as formas de prevenção “ informações poderão ajudar no esclarecimento para que haja o alerta as pessoas em relação a esta causa silenciosa”. Relata à psicóloga.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 09 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. Falar é a melhor solução. Procure ajuda e esteja atento a todos a sua volta.