Educação da Rede Municipal de Abdon Batista acima da media do Estado

A rede municipal de ensino de Abdon Batista recebeu a nota de 6.8 nos anos iniciais do ensino fundamental, que vão do 1º ao 5º ano no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb) referente ao ano de 2017. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (03).

Do ano de 2013 a 2017 a rede municipal de ensino de Abdon Batista melhorou sua média, saltando da nota 5.9 em 2013 para 6.8 em 2017, nota projetada para ser alcançada no ano de 2021.

Abdon Batista também foi o município com a maior pontuação entre os municípios da região da Amplasc, superando até mesmo a média estadual em Santa Catarina que ficou com a nota 6.5.

O Ideb é o principal indicador de qualidade da educação básica, formado pelo Saeb (prova de português e matemática aplicada a cada dois anos) e pelo fluxo escolar (taxa de aprovação/reprovação/abandono dos alunos).

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Ana Cristina Hildebrando dos Santos, os resultados alcançados, se devem aos esforços dos professores, gestores, equipes pedagógicas da Rede Municipal de Ensino.

“Não podemos deixar de reconhecer o comprometimento da Administração Municipal, coordenadores e equipes pedagógicas. Isso nos demonstra que estamos no caminho certo. Que nossa aposta na formação continuada em serviço tem dado resultados. Que a mobilização das nossas equipes tem que se manter permanente. Que a secretaria tem de continuar estimulando e impulsionando as boas práticas pedagógicas”, ressalta Ana Crisitna.

Já o prefeito Lucimar Salmoria, destaca o envolvimento de todos os profissionais e os investimentos feitos na educação do município. “Superamos nossos limites e conseguimos dar mais alguns passos na qualificação da aprendizagem dos nossos alunos. Mais uma vez, conquistamos o melhor resultado do nosso município nessa avaliação externa. Destacamos o empenho de todos os profissionais envolvidos nessa importante conquista e todos investimentos feitos, desde o transporte escolar, merenda dos alunos, compra e distribuição de uniformes, investimentos em tecnologia e oferta constante de qualificação dos professores, que com certeza foram fatores determinantes para o município se destacar no Ideb”, salienta o prefeito