APAE de Abdon Batista inaugura rampa de acessibilidade, em parceria com o instituto Guga Kuerten

A manhã desta quarta-feira, 16, foi marcada por mais uma conquista da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Vida Nova de Abdon Batista. Através de uma parceria e de um projeto desenvolvido com o Instituto Guga Kuerten (IGK) foi inaugurada na sede da Apae a rampa de acessibilidade. A obra permite a inclusão, de forma a estender o acesso dos alunos no local, sanando um antigo problema no local.

A presidente do IGK,  Alice Kuerten, mãe do tenista Guga, esteve presente. Ela explicou que a implantação da rampa foi possível graças a uma iniciativa que é desenvolvida há 15 anos pelo instituto. “Todos os anos elegemos os municípios do Estado e esse Abdon Batista foi um deles. E hoje estamos felizes de estar nesta cidade tão bonita e ajudar nessa importante obra da APAE”, ressaltou Alice Kuerten.

“Esse trabalho em parceria com o instituto é excelente. A Apae de Abdon Batista foi contemplada com esse projeto que irá beneficiar nossos alunos. Esse é um trabalho muito louvável da dona Alice e do IGK e nós só temos a agradecer a eles a aos nossos profissionais, que se empenharam, fizeram o projeto e conseguiram executar essa obra maravilhosa”, destaca a diretora da APAE Vida Nova, Priscila Stefanes.

O prefeito Lucimar Salmória parabenizou o trabalho desenvolvido pelo IGK que está ajudando a melhorar a vida de muitas pessoas com necessidades especiais. “Nossas crianças e jovens só tem a ganhar com essas ações que muito contribuem no dia a dia dos alunos”, destacou.