Secretaria de Educação Promove curso com palestra do Mágico Contador Eric Chartiot

Professoras da Rede Municipal de Ensino de Abdon Batista participaram na segunda-feira dia 14 de maio da primeira etapa do curso de formação continuada, com o tema “O Professor Comunicador: como controlar a atenção dos alunos em sala de aula”, com o mágico contador Eric Chartiot.

A oficina é uma iniciativa da Administração Municipal realizada através da Secretaria de Educação. As próximas etapas irão envolver também alunos e pais no ambiente escolar.

Na oportunidade, Eric Chartiot demonstrou através de truques de mágica, como inserir o tema no contexto  de sala de aula e falou sobre a importância das técnicas de comunicação na formação do educador, mostrando como é possível abordar os alunos com estratégias, obtendo resultados inesperados e valorizando ainda mais o aprendizado.

Chartiot é francês e  já percorreu muitos países e conviveu com culturas diferentes.