Programa Porteira Adentro: mais incentivo para a agricultura de Abdon Batista

Com o objetivo de auxiliar produtores rurais, realizando serviços de infraestrutura no interior das propriedades, a Administração Municipal de Abdon Batista implantou o Programa Porteira Adentro. Entre os serviços oferecidos pelo programa, estão serviços como terraplanagem, conservação e revestimentos de estradas de acesso dentro das propriedades, entre outras ações.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Juliano Mecabô, o programa Porteira Adentro consiste na concessão de incentivos para os produtores rurais, com descontos no valor de hora/máquina de até 50%. “Serão limitadas até 10 horas para cada produtor. E para o produtor rural ter direito ao benefício, é necessário que haja um comprometimento social, ambiental e fiscal”, informa Juliano.

Nesse sentido o produtor Derci Mario da Silva Lessi, avalia como positiva e parabeniza a iniciativa da Administração Municipal. “Os serviços que serão realizados pelo programa vão auxiliam o agricultor e melhorar a infraestrutura no interior das propriedades, desde já os parabéns a todos os envolvidos na realização desse programa”, enfatiza.

Já o prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antônio Salmória, comenta que as ações do Porteira Adentro irá valorizar ainda mais agricultura local. “Esse programa é uma forma do município realizar em parceria com o agricultor os serviços que ele precisa de melhorias em sua propriedade. O Programa Porteira Adentro também estimula o crescimento da atividade agropecuária, promovendo o desenvolvimento do município e incentivando as famílias do campo”, ressalta o prefeito.

Os produtores que tem interesse em participar do programa devem procurar a secretaria de agricultura na prefeitura ou participar das reuniões das comunidades.