Cine Energia Enercam oferece sessões gratuitas de cinema em Abdon Batista

Desde o início desta semana o caminhão-cinema Cine Energia está em Abdon Batista promovendo cultura e diversão aos alunos da rede municipal e estadual de ensino, APAE Vida Nova e Grupo dos Idosos. O Cinemóvel possui 30 poltronas, oferece espaço para cadeirantes, telão de 120 polegadas, climatização e sonorização especial.

As apresentações já haviam acontecido neste mês em Campos Novos, Celso Ramos e Anita Garibaldi, e segue até amanhã em Abdon Batista. Em cartaz, cinco filmes: Peixonauta 6 – Desvendamos as Pistas; Eu e Meu Guarda-Chuva; O homem do Futuro; Rio, o filme, e Turma da Mônica: Luz, câmera, ação!

O prefeito Lucimar Salmória, que acompanhou nesta tarde o início de uma sessão com os alunos da Creche Dona Tereza, agradeceu aos realizadores do evento pela excelente iniciativa e oportunidade dada aos alunos do município.

O Projeto, que faz parte do Gira Brasil 2013, tem patrocínio da Enercan– Campos Novos Energia S/A , por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. A realização é do Ministério da Cultura e a produção da Magma Cultura, com apoio das Secretarias Municipais de Educação.