Abdon Batista adere ao programa internet para todos

O município de Abdon Batista foi beneficiado com o “Programa Internet para Todos”, previsto para funcionar a partir do próximo mês de maio. A informação é do prefeito Lucimar Antônio Salmoria.

Foram contempladas as seguintes comunidades: Santa Catarina, Santo Antonio, Colônia do Salto, São Roque, Arroio Bonito, Barra do Arroio, Barra Grande, Bom Jesus, Nossa Senhora das Graças, São Paulo, Santa Terezinha, Belópolis, São José, Quilombola Invernada dos Negros, Nossa Senhora Aparecida, Nova Esperança, Linha Dalpiva, Linha Zanchett, Faxinal, Linha Bortoli.

O “Internet para Todos” não oferecerá o serviço gratuito, mas a preços reduzidos, pois a empresa tem um ônus para manter a infraestrutura de conexão. Entretanto, a empresa que atender essas localidades, por ter as garantias oferecidas pelo Programa, poderá oferecer um produto com um preço menor.

As mensalidades pagas pelos moradores das localidades serão repassadas às empresas que estão disponibilizando o serviço e não ao município. O município disponibilizará o terreno para instalação da antena e será responsável pelas despesas de manutenção de segurança e abastecimento de energia no local de instalação da antena.

O ‘Internet para Todos’ teve a adesão de mais de duas mil prefeituras do Brasil. Abdon Batista foi uma delas. O programa é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O governo Federal pretende incluir milhões de brasileiros que ainda não têm acesso à internet. O programa proporcionará acesso rápido e seguro de banda larga.