Gestantes encerram participação no Programa Bebê a Bordo

Foi realizado na tarde de segunda-feira dia 11 de dezembro o encerramento do semestre com as gestantes que participam do projeto Bebê a Bordo. Dentro desta iniciativa, semanalmente, são realizadas palestras ministradas por uma equipe multidisciplinar que levam às mulheres temas relacionados a gravidez e também trabalhos artesanais, onde as futuras mamães aprendem a confeccionar o seu enxoval.

Ao final da gravidez a gestante leva pra casa um kit com diversos produtos que auxiliam nos cuidados com o bebê. Tudo é oferecido pelo município de forma inteiramente gratuita. A iniciativa é uma promoção da Secretaria de Assistência Social em conjunto com a Secretaria da Saúde e CRAS.

O prefeito Lucimar Salmória esteve presente e falou para as gestantes da importância do projeto e da presença de cada uma nas atividades. “O programa tem o objetivo de auxiliar no bem estar da futura mamãe e do bebê, promovendo uma gestação mais tranquila e saudável”, ressalto o prefeito.