Cerca de 400 homens participam das ações de conscientização do Novembro Azul em Abdon Batista

Atividades de conscientização marcaram as ações do Novembro Azul em Abdon Batista na manhã desta terça-feira (28). O evento que teve a participação de aproximadamente  400 homens. O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Promovido pela Administração Municipal através da Secretaria de Saúde do município, o evento contou com coletas de sangue nas unidades de saúde para o exame Antígeno Prostático Específico (PSA).  Já no Centro Multiuso foi servido café da manhã e realizada palestra sobre a saúde do homem ministrada pelo médico Emidio Macedo Lemos Filho.

“Com certeza tivemos um dia memorável, com uma programação voltada à saúde do homem e principalmente a prevenção do câncer de próstata. O evento permitiu aos homens abdonenses, tirar suas dúvidas em relação às doenças masculinas. Agradecemos também a toda a equipe da secretaria de saúde que esteve empenhada na realização da programação que foi um sucesso”, ressalta o prefeito Lucimar Antônio Salmoria.