Alunos do “Projeto Jovem Agricultor Sustentável”, realizam atividade no horto municipal

Os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), de 12 a 17 anos, “Projeto Jovem Agricultor Sustentável”, participaram na manhã e tarde do dia 31 de outubro de uma atividade voltada a sustentabilidade. A ação foi uma parceria da Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Assistência Social através do CRAS.

Na oportunidade os alunos realizaram o armazenamento de pneus usados, que foram recolhidos da própria frota de veículos da prefeitura e também da Borracharia e Lavação Mocelim. Uma parte destes pneus já foram aproveitados no próprio horto municipal, para o plantio de flores e a outra parte será utilizada para a construção de uma horta sustentável. Ainda, no mesmo dia os alunos começaram os preparativos para o plantio de temperos, hortaliças e saladas, que posteriormente serão utilizados no próprio almoço do serviço e também para a merenda escolar do município.

Contudo esta ação contempla a e reafirma e nova nomenclatura do serviço, que visa ensinar e orientar sobre a construção de um mundo mais sustentável.