Academia da Saúde inicia atividades

Foi realizada no final da tarde dessa segunda-feira (18) a aula inaugural da Academia da Saúde Idalci Vieira Branco de Abdon Batista. Participaram das atividades físicas, membros do conselho e profissionais da secretaria municipal de saúde, além do prefeito Lucimar Salmoria e o presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Ceregatti.

Durante essa semana, o espaço estará aberto a partir das 18h. As pessoas que se inscreveram para realizar atividades físicas no local, devem ir até a academia e confirmar seu horário com a educadora física.

Durante o dia a academia será destinada, para reabilitação, prevenção e promoção de saúde. Os Grupos de Prevenção irão participar nos seguintes horários:

Gestantes do Grupo Bebê Abordo – Terças-feiras das 13h às 14h

Idosos do Grupo Conviver- Terças e Quintas das 16h às 17h

APAE Vida Nova- Quintas-feiras das 13h às 15h

” Também serão formados os grupos “SOS Coluna”, “Saúde Ativa” para quem procura por saúde e qualidade de vida. Quem quiser participar dos grupos ou possuir alguma cardiopatia e precisar de cuidados na saúde do coração, deve procurar os profissionais da saúde na academia”, destaca a fisioterapeuta Dhieniffer Ribeiro Correa.