Criadores de gado do município são beneficiados pelo Programa “Vale Sêmen”

Através do Programa Municipal Vale Sêmen os inseminadores cadastrados receberam nesta manhã de quarta-feira novas cargas de nitrogênio e doses de sêmen da Prefeitura Municipal. O Município também fornece os botijões para o armazenamento das doses, além da capacitação dos inseminadores, que são responsáveis pelos trabalhos com inseminação artificial nas propriedades.

O Vale Sêmen é utilizado pela Administração Municipal como forma de incentivo à melhoria do rebanho bovino do Município de Abdon Batista.

De acordo com o secretário de Agricultura do município, Felipe Hames, a iniciativa permite que os produtores tenham, com pouco investimento, um rebanho leiteiro com uma genética de excelente qualidade e bastante avançada.