Município auxilia família que teve casa destelhada por vendaval

O vento que ocorreu no município na tarde desta segunda-feira, 21, destelhou quase por completo uma residência no Centro da cidade e a cobertura de entrada da Unidade Básica de Saúde Municipal.

Imediatamente a Coordenadoria da Defesa Civil do Município realizou avaliação dos estragos causados e entrou em ação no auxílio da família atingida de forma mais grave pelos fortes ventos. Na residência destelhada reside o senhor Moacir Loiola de 71 anos e sua esposa, a senhora Terezinha Loiola de 73 anos.

O município cedeu todo material necessário para a reconstrução da cobertura da casa. Na tarde desta terça-feira os funcionários da Secretaria de Obras realizaram um mutirão para ajudar no serviço, visto que, a previsão promete mais chuva para hoje.

O coordenador da Defesa Civil em Abdon Batista, Juliano Mecabô, afirma que todos os esforços foram empreendidos em auxílio ao casal. “Neste caso, por ser isolado, não recebemos ajuda do Governo do Estado, mas não medimos esforços para atender o casal. O prefeito Lucimar nos orientou para que prestássemos todo o apoio necessário”, completou.

Dona Terezinha relata que um minuto de vento mais forte foi o suficiente para descobrir a casa. Ela agradece por estar bem e pelo apoio prestado pela prefeitura nos reparos da cobertura da casa. “Estou muito contente com o auxílio que recebemos do município, tudo o que eles puderam fazer eles fizeram , quero agradecer o prefeito Lucimar, o Juliano e todos os funcionários que estão nos ajudando” disse ela.

A Secretaria de Assistência Social do município também está analisando uma forma de ajudar o casal, que necessita de cobertores, colchões e roupas de cama, que se perderam com a água.