Prefeito Lucimar, lideranças políticas e Defesa Civil articulam e conquistam recursos de R$ 2,5 milhão para recuperação da SC-284

A viagem do prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antonio Salmória, à Brasília  nesta semana trouxe resultados positivos e concretos. Entres eles a captação de recursos federais no valor de R$ 2,5 milhão para  a recuperação da SC-284, entre as comunidades de Bom Jesus e Santa Catarina, onde devido ao excesso de chuva registrado no inicio do mês de junho, a terra cedeu e o asfalto ficou comprometido. O local segue em meia pista por motivos de segurança.

“O valor já está garantido e a nossa expectativa a partir agora é articular junto a ADR Campos Novos, para o mais breve possível encaminhar a documentação requisitada pela Defesa Civil Nacional e posteriormente deflagrar o processo licitatório para a execução das obras de recuperação da SC-284, no trecho que sofreu avarias com as chuvas de junho”, ressalta o prefeito.

Lucimar Salmória destaca ainda a pluralidade dos esforços para obtenção dos recursos.”Também estiveram empenhados na articulação da captação do recurso, a Coordenação Municipal de Defesa Civil, Juliano Mecabo e Paulo Ricardo Debastiani, o Coordenador Regional de Defesa Civil, Roberto Adriano Röper, o Diretor de Respostas aos Desastres, Anderson Ciotta, o Secretário Rodrigo Moratelli, o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, Renato Newton Ramlow, o senador Dário Berger, a Auxiliar Parlamentar, Kelly Carolina Weimer, os deputados Federais Mauro Mariane e Valdir Colatto, além dos Secretário Executivo da 8º ADR, Jairo Luft , o engenheiro da ADR Campos Novos, Renato Dalmolin Dal Bosco e todo corpo técnico da Amplasc” completou.