Abdon Batista adere ao Programa Cidade Empreendedora

Abdon Batista, por meio da Prefeitura Municipal aderiu nesta terça-feira (08/08) ao Programa Cidade Empreendedora. Uma parceria com o SEBRAE – Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina.

O Programa Cidade Empreendedora visa promover o desenvolvimento social e econômico dos municípios e a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em várias frentes, através de diferentes soluções.

O SEBRAE/SC irá disponibilizar ao município pacotes de soluções, permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios da Prefeitura e do Município, em eixos estratégicos, como: “Atores do Desenvolvimento”, “Desburocratização”, “Sala do Empreendedor”, “Compras Públicas” e “Educação Empreendedora”.

Estarão atuando no município, 14 Consultores do SEBRAE/SC, em mais de 750 horas de consultoria, em 5 eixos estratégicos e 16 soluções, com cerca de 200 intervenções no município, envolvendo todas as secretarias e gabinetes, em 18 meses de contrato, até Dezembro de 2018.

“Estamos convictos de que o Programa Cidade Empreendedora será destaque e terá  melhorias significativas com a utilização de métodos e estratégias inteligentes para os empreendedores do nosso município. Abdon Batista dará um salto na melhoria das condições de vida e na geração de emprego”, ressalta o prefeito Lucimar Antônio Salmoria.