Reconstruindo a infraestrutura das estradas do interior

A Administração Municipal de Abdon Batista, através da Secretaria de Obras iniciou o cronograma de atividades de prevenção contra os alagamentos nas comunidades do interior do município.

Nesta quarta-feira (28) a equipe da secretaria de obras inicia os trabalhos na Comunidade de São José da Gruta, onde tubos de metro adquiridos com recursos próprios do município estão sendo implantados para garantir a vazão de água em períodos de fortes chuvas.

“A ação tem por objetivo produzir soluções eficientes para os alagamentos por conta das chuvas frequentes e  resolver situações antigas de um período distinto, que hoje se mostram ineficientes diante da alteração do clima e da frequência das chuvas intensas” enfatiza o prefeito Lucimar Salmoria.

De acordo com o secretario de obras, Cleito Pitz, o trabalho de recuperação das estradas será feito na região das comunidades Bom Jesus, Hermes e Barra do Arroio.