Prefeitura age rápido para recuperar prejuízos causados pela chuva

Depois do período de chuvas intensas registrado nas últimas semanas em Abdon Batista, diversos problemas surgiram nas comunidades do interior do município, como pontos que foram comprometidos nas estradas do interior e o abastecimento de água afetado em algumas localidades.

Nesse sentido a Administração Municipal através da Secretaria de Obras agiliza os trabalhos para restabelecer a normalidade. “A equipe da secretaria de obras trabalhou sem medir esforços durante  a semana passada, e segue atuando na recuperação e substituição de tubulações que foram adquiridas com recursos próprios e já estão sendo instaladas, para manter as estradas do interior em boas condições”, destaca o prefeito Lucimar Salmoria.

Conforme Lucimar, o excesso de chuva trouxe uma serie de conseqüências e problemas, principalmente no interior, com o abastecimento de água afetado em alguns pontos e a SC-284 que foi comprometida no trecho de acesso ao município. “Decretamos situação de emergia e comunicamos a Defesa Civil Estadual e Federal, para resolver o mais rápido possível essas situações”

Nesta segunda-feira (12) em Lages o prefeito Lucimar Salmoria, juntamente com a coordenadoria da defesa civil municipal e dos outros 16 municípios que decretaram situação de emergência, participam de reunião com  representantes da Defesa Civil estadual e Ministério de Integração Nacional, para traçar metas para dar uma resposta e solucionar os problemas existentes.