Prefeitura de Abon Batista decreta Situação de Emergência

A Prefeitura de Abdon Batista decretou situação de emergência nesta segunda-feira (05) devido às chuvas que atingiram a cidade entre o final de maio e o inicio deste mês de junho. Somente nas últimas 24 horas choveu cerca de 139 mm.

Com a forte chuva, vários pontos do município apresentam alagamentos e deslizamentos de terra, comprometendo significativamente o interior do município.

Na última semana aulas precisaram ser canceladas em função do bloqueio das vias de acesso que não permitem o transporte dos alunos e professores. Outro problema sério é com o transporte de pacientes, pois o acesso ao município de Abdon Batista encontra-se parcialmente interditado em função do alagamento das pontes com municípios limítrofes. As perdas na área agrícola também preocupam a Administração Municipal.

Devido a essas e outras situações o prefeito Lucimar Antonio Salmoria decidiu assinar nesta segunda-feira (05) o decreto de situação de emergência, que será encaminhado para a coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil e, após, entregue ao Governo do Estado para que seja avaliado e, então, homologado.