Abdon Batista participará do Dia do Desafio 2017

No próximo dia 31 de maio, milhares de pessoas ao redor do mundo vão reservar um tempo do seu dia para a prática de um esporte ou atividade física no Dia do Desafio 2017, fazendo valer o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Essa será a 23ª edição do evento realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, com o objetivo de incentivar à vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis, para pessoas de todas as idades.

Em Santa Catarina está confirmada a participação de 215 cidades, que vão aderir ao movimento sob o comando de unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais e o município Abdon Batista estará desafiando a cidade de Santo Antônio do Paraíso (PR).

Em Abdon Batista as atividades irão movimentar diversos grupos, entre eles, funcionários públicos, alunos das escolas da rede municipal e estadual, além do grupo de idosos, Apae, creches e comunidade em geral.

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos Departamentos Regionais do Sesc em todo o país, em parceria com Prefeituras Municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades. No Brasil, começou a ser realizada pelo Sesc/SP em 1995 (e em Santa Catarina em 1997 com envolvimento de 3 cidades).