Projeto Marina de Abdon Batista foi apresentada no 1º Simpósio sobre economia do marítima

Promovido pela Gerência Aquaviária da Secretaria do Estado de Infraestrutura (SIE) e pelo GT Náutico de Santa Catarina, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte, foi realizado na tarde de terça-feira, 16, no auditório da Secretaria da Infraestrutura, em Florianópolis, o 1º Simpósio de Infraestrutura para a Economia do Mar.

O evento registrou a participação de representantes dos municípios de Abdon Batista, Balneário Camboriu, Blumenau, Florianópolis, Itajai, Itá, Imbituba, Laguna, Penha, Porto Belo, São Francisco do Sul, São José, Tijucas, Anita Garibaldi, Campo Belo do Sul, Cerro Negro e Capão Alto.

Na oportunidade o prefeito,Lucimar Salmoria, apresentou o projeto de construção da Marina em Abdon Batista. ” Neste encontro estivemos lutando por um sonho e por uma oportunidade para Abdon e Região, pois o projeto Marina Natureza, funcionará como um grande parque público de livre acesso, com amplo espaço de lazer, praça flutuante, espaços de contemplação, vagas para embarcações, salas para restaurantes, cafés, bares, jogos. O projeto privilegia o contato com a natureza, a interação humana e geração de novos recursos econômicos e de desenvolvimento regional”, enfatiza.

A Gerência Aquaviária da SIE coletou todos os projetos e propostas a respeito das potencialidades dos municípios catarinenses que contemplam orlas marítimas (MAR), orlas lacustres (LAGOS) e orlas fluviais (RIOS), para apoiar e divulgar as ações como a construção de marinas, trapiches, piers, portos, ancoradouro e outras iniciativas que visem o desenvolvimento da Economia do Mar.