Mais de 2,5 mil atendimentos odontológicos serão oferecidos pelo OdontoSesc em Abdon Batista

Iniciaram na última segunda-feira dia 15 de maio atendimentos odontológicos oferecidos pelo OdontoSesc em Abdon Batista. A ação é uma parceria entre a Prefeitura Municipal que custeia os gastos com os profissionais e o SESC que arca as despesas dos materiais utilizados nos procedimentos.

O projeto consiste em um consultório móvel com quatro profissionais odontológicos e capacidade para 64 consultas diárias. A expectativa é atender cerca de 2,5 mil pessoas.

Conforme a Secretária de Saúde, Marizane Mecabô, entre os procedimentos oferecidos estão clínica básica, restauração, educação em saúde bucal, tratamento de canal e raspagem de tártaro.

Segundo o prefeito Lucimar Salmória, a saúde bucal é essencial para a saúde geral e a qualidade de vida. “Nosso objetivo é oferecer serviços gratuitos de saúde bucal, melhorando o sorriso e a autoestima da população abdonense”, ressalta

A saúde bucal é essencial para a saúde geral e a qualidade de vida. Segundo a Organização mundial de Saúde (OMS), de 60 a 90% das crianças e praticamente todos os adultos têm algum tipo de problema bucal. Ainda de acordo com a OMS, a higiene bucal inadequada e comportamentos de risco, como álcool e cigarro são algumas das causas mais comuns dos problemas bucais.  A presença destes problemas varia de região para região, sendo mais frequente naquelas onde o acesso a serviços de saúde é mais escasso.

O OdontoSesc atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h ao lado da Unidade Básica de Saúde. As consultas são agendadas.