Prefeito realiza entrega de brinquedos nas creches do município

O prefeito Lucimar Salmória e a secretária de educação de Abdon Batista, Sílvia Palavro Coelho, realizaram na tarde desta segunda-feira (08) a entrega de novos brinquedos à direção das Creches Tia Hilda e Dona Tereza. Entre os brinquedos estão carrinhos e jogos infantis.

Conforme Silvia, a chegada de brinquedos novos nas creches reforça o  comprometimento da administração municipal com o ensino. “É a oportunidade que a criança tem em desenvolver um canal de comunicação, uma abertura para o diálogo, pois desenvolve a fala, o imaginário e trabalhamos a autonomia de cada uma das crianças “, observa a secretária de educação.

Conforme o prefeito Lucimar Salmória, brincar é a melhor parte da infância e o objetivo dessa ação é dar aos alunos instrumentos com os quais eles desenvolvam suas capacidades e possam aprender. “Ficamos muito felizes em realizar a entrega desses brinquedos, a alegria no rosto de cada criança foi perceptível. O brinquedo é um aliado no ensino e na aprendizagem”, destacou o Prefeito.

A Creche Tia Hilda atende 61 crianças e creche Dona Tereza 66 alunos.