Prefeitos da Amplasc visitaram UHE Garibaldi

Prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto Sul Catarinense – AMPLASC – entre eles o prefeito Lucimar Salmória (Abdon Batista), Alcides Mantovani (Zortéa) e Milena Becher (Vargem) visitaram na tarde da última sexta-feira dia 28 de fevereiro  a Usina Hidrelétrica Garibaldi.

Localizada entre as cidades de Abdon Batista e Cerro Negro, a usina, adquirida pela CTG Brasil em 2015, foi concedida à Triunfo Energia em 2010 com direito à exploração energética pelo prazo de 35 anos, até 2045.

A Usina Hidrelétrica de Garibaldi tem capacidade instalada de 191,9 MW, e Garantia Física de 83,1 MW, o que corresponde a 728GWh/ano, energia suficiente para abastecer uma cidade de 500 mil habitantes.

A usina entrou em operação em setembro de 2013, antecipando em mais de um ano o prazo previsto no contrato de concessão com a ANEEL.