Abdon Batista sediou reunião de colegiado de prefeitos da AMPLASC

O município de Abdon Batista sediou na última sexta-feira dia 28 de abril a reunião de colegiado dos prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto Sul Catarinense – AMPLASC. O encontro realizado no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, Severino Mecabô, contou com a presença dos prefeitos Lucimar Salmória (Abdon Batista), Alexandre Zancanaro (Campos Novos), Ondino Ribeiro de Medeiros (Celso Ramos), Alcides Mantovani (Zortéa) e Milena Becher (Vargem), além de vice-prefeitos e vereadores.

De acordo com o prefeito Lucimar Salmória, o encontro foi um momento de debate, contribuições e troca de experiências. “Cada município da nossa região tem uma realidade e muitas vezes as soluções aos problemas que enfrentamos  podem estar dentro da própria região. Então neste compartilhamento de idéias e experiências, nós vamos somando forças e vamos fortalecer não apenas os nossos municípios, mas sim toda a nossa região que prospera de forma acelerada. Portanto, Abdon Batista teve a oportunidade de sediar a reunião com os prefeitos da região da Amplasc, onde foram discutidos problemas inerentes aos nossos municípios e também projetamos e construímos alternativas no sentido de fazer com que a nossa associação desenvolva cada vez mais, se consolide e materialize como grande elo de união”, ressalta.

Advogado orienta gestores públicos da Amplasc sobre a consolidação das leis

A reunião ainda contou com a palestra sobre a consolidação das leis, ministrada pelo advogado Noel Baratieri, que alertou para a produção excessiva de leis por parte de municípios, estados e União. Ele observou que a população tem dificuldades de entender que norma está realmente em vigor diante deste amontoado de leis. “Muitas delas não apresentam qualquer utilidade ao cidadão. Estão ultrapassadas ou são inconstitucionais. Servem apenas para onerar o bolso do mesmo cidadão e de empresas que, boa parte das vezes, precisam gastar para atendê-las. É função constitucional dos prefeitos e legisladores atualizá-las”, orientou o advogado, reforçando a importância de simplificar e otimizar a legislação para melhorar o acesso e compreensão do cidadão.

“Em Abdon Batista, constatei o quanto um ótimo gestor pode mudar uma cidade. O Prefeito Lucimar, jovem e talentoso, fez uma revolução em Abdon. A sua gestão é um sucesso absoluto: inúmeras obras de alto nível, transparência absoluta, investimento pesado em infraestrutura, embelezamento da cidade, serviços públicos de qualidade e valorização dos servidores. A sua gestão é um exemplo para todos os que acreditam que é possível fazer uma Administração Pública pautada em resultados. Parabéns Prefeito Lucimar. Que o seu exemplo seja seguido por todos os novos gestores”, enfatiza Noel.