Dia da Família na Escola: Ação reuniu pais e alunos em Abdon Batista

Ação realizada através da Administração? Municipal de Abdon Batista juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, envolveu o CEME Luiz Zanchett, Creche Dona Tereza e Creche Hilda Creche no último sábado dia 08 de abril, durante o Dia da Família na Escola, um dia com várias atividades, envolvendo pais e filhos.

“O Dia da Família na Escola contou com atividades culturais e recreativas. Foi uma oportunidade para estreitar os laços de afeto entre pais, filhos e professores, também um momento para chamar a atenção sobre a importância da presença dos pais na educação dos filhos, porque todo o dia é dia da família na escola”, afirma a Secretária de Educação de Abdon Batista, Ivania Silvia Palavro Coelho.

Com o intuito de fortalecer cada vez mais o vínculo entre família e escola o primeiro Dia Nacional da Família na Escola ocorreu em 24 de abril de 2001. A proposta surgiu após a divulgação dos resultados do Sistema de Avaliação de Educação Básica (Saeb), que mostraram melhorias nas notas e diminuição da evasão escolar de alunos cujos pais acompanhavam seu desenvolvimento nas aulas.