Abdon Batista recebeu apresentação do Projeto Viagem Teatral

Buscando democratizar a cultura, levando a arte teatral para as comunidades, o Projeto Viagem Teatral chega a sua 8ª edição, promovendo o fomento, o intercâmbio e a difusão do teatro como ferramenta de educação e entretenimento. Nesta temporada, 13 cidades de Santa Catarina serão contempladas, totalizando 27 apresentações gratuitas dos três espetáculos selecionados. A estreia da temporada teve no dia 18 de março, em Lages e nesta sexta-feira dia 24 foi a vez de Abdon Batista receber a apresentação que foi realizada em duas oportunidades, uma pela manhã e a outra a tarde na Praça em frente a Igreja Matriz.

 

De acordo com o responsável pelo projeto a 8ª temporada terá como destaque a diversidade nos conteúdos apresentados pelos espetáculos selecionados e as apresentações em um número maior de cidades. “Esta temporada contemplará cidades do Serra, Meio-oeste, Oeste, Vale do Itajaí e Norte, aumentando ainda mais nossa inserção nas comunidades e escolas”, destaca Heitor Lins.

 

São três espetáculos com opções para crianças, adolescentes e adultos apresentados em locais públicos, facilitando o acesso da comunidade. A montagem de PALHAÇADA A LA CARTE , da Traço Cia de Teatro, aborda, através da linguagem dos palhaços, a forma com que a população  está alimentando suas vidas. Garantindo boas risadas e muita reflexão para o público. Já o espetáculo “Malagueta quer ser grande”, da atriz Paula Bittencourt, aborda a história de uma palhaça que quer ser grande como as crianças e descobre novos mundos nesta jornada.

 

A Atriz Paula Bittencourt ainda é a protagonista do terceiro espetáculo selecionado para esta temporada: “COISAS QUE FAZEM O CORAÇÃO CORRER MAIS RÁPIDO” coloca o público individualmente frente a frente com a personagem para compartilharem afetos e experiências dentro de uma casinha pra lá de acolhedora.

 

A 8ª edição do Viagem Teatral é uma realização da Harmônica Arte e Entretenimento e Ministério da Cultura – Governo Federal. Patrocínio: Enercan, BRDE, Orbenk e SC Gás.