Programa Bebê a Bordo: Gestantes de Abdon Batista participam do primeiro encontro

Administração municipal de Abdon Batista realizou na tarde desta terça-feira (21), o primeiro encontro do programa “Bebê a Bordo”. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social em conjunto com a Secretaria da Saúde e CRAS e tem o objetivo de interagir e levar informações para as gestantes durante o período de gravidez.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, Marizane Mecabô, dentro desta iniciativa, a cada 15 dias são realizadas palestras ministradas por uma equipe multidisciplinar que levam às mulheres temas relacionados a gravidez e também trabalhos artesanais. “As futuras mamães aprendem a confeccionar o seu enxoval”, salienta

“Toda mulher tem direito a uma gravidez saudável e a um parto seguro, nesse sentido, um dos objetivos do projeto é prestar apoio à gestante, por meio de palestras educativas e expositivas, dinâmicas em grupo e rodas de conversa, ampliando a visão sobre gestação e potencializando suas práticas em saúde”, enfatiza o prefeito Lucimar Salmória.