Projeto “Maleta da Leitura” é lançado nas unidades de ensino da rede municipal de Abdon Batista

A Secretaria de Educação de Abdon Batista em parceria com as unidades da rede municipal de ensino, Luiz Zanchett e as creches Dona Tereza e Tia Hilda, desenvolvem o projeto “Maleta da Leitura”. A iniciativa que tem por objetivo incentivar a leitura na escola foi lançada na última sexta-feira dia 03 de março e contou com a presença do prefeito Lucimar Salmória, a Secretária de Educação, Sílvia Palavro Coelho, direção da escola, professores e alunos.

A secretária municipal de Educação, Sílvia Palavro Coelho, comemora o a iniciativa do programa de incentivo à leitura. Ela acredita que ações dessa natureza contribuem muito para o desenvolvimento intelectual dos alunos, já que a leitura é essencial para o bom desempenho em todas as disciplinas do currículo escolar. “O retorno recebido dos professores e dos estudantes é muito positivo. Estamos no caminho certo. Incentivar a leitura é fundamental”, ressalta.

Conforme a diretora do Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett, Ana Cristina, o projeto Maleta da Leitura, conta com diversas atividades que são realizadas em sala de aula. “Fazem parte do projeto várias atividades, entre elas a parada da leitura, onde os alunos semanalmente param para ler, também tem a leitura deleite, realizada todos os dias onde o professor conta uma história para turma. Também temos o carrinho da leitura, onde um carrinho com livros permanece na sala de aula durante uma semana, incentivando o gosto pela leitura”, destaca Ana Cristina.

Já o Prefeito Lucimar Salmória parabeniza a iniciativa do projeto desenvolvido nas unidades de ensino do município destacando a importância do incentivo a leitura. “Parabenizamos a Secretaria de Educação e a direção das unidades de ensino do município por essa importante iniciativa que busca despertar nas crianças o prazer pela leitura. Entendo que é um projeto crucial que vai desenvolver sobremaneira a intelectualidade dos nossos alunos”, enfatiza o prefeito.