CEJA é instalado na Comunidade Invernada dos Negros

A noite de quarta-feira (01) foi um marco para o desenvolvimento da Comunidade Quilombola Invernada dos Negros de Campos Novos.

Por intermédio do Governo do Estado de Santa Catarina, em parceria com as Prefeituras Municipais de Campos Novos e Abdon Batista foi instalado o Centro de Educação de Jovens e Adultos na comunidade. A ação oportuniza que pessoas de todas as idades retornem aos bancos escolares, lá mesmo no Quilombo, obtendo capacitação e ainda vivificando a cultura local.

Em torno de 25 alunos estão matriculados na turma de nivelamento do Ensino Fundamental – Séries Iniciais. É a primeira turma de EJA formada numa comunidade quilombola no estado de Santa Catarina.

Autoridades locais  de Campos Novos e Abdon Batista prestigiaram a aula inaugural dessa quarta-feira, entre elas o Secretário Executivo da ADR Campos Novos, Jairo Luft, o prefeito e vice-prefeito de Campos Novos, Silvio Alexandre Zancanaro e Gilmar Marco Pereira, o prefeito de Abdon Batista, Lucimar Salmória e a Gerente Regional de Educação, Patrícia Tomazoni Pelentir.

Com informações  assessoria de comunicação ADR Campos Novos.