Gestantes encerram participação no Programa Bebê a Bordo

Na tarde desta terça-feira (29), no auditório do antigo Colégio Estadual, aconteceu o encontro de encerramento do semestre com as gestantes que participam do projeto Bebê a Bordo. Dentro desta iniciativa, semanalmente, são realizadas palestras ministradas por uma equipe multidisciplinar que levam às mulheres temas relacionados a gravidez e também trabalhos artesanais, onde as futuras mamães aprendem a confeccionar o seuenxoval.

Ao final da gravidez a gestante leva pra casa um kit com diversos produtos e um livro que auxiliam nos cuidados com o bebê. Tudo é oferecido pelo município de forma inteiramente gratuita. A iniciativa é uma promoção da Secretaria de Assistência Social em conjunto com a Secretaria da Saúde e CRAS.

Neste segundo semestre 10 gestantes do município participaram do programa. No ano, somados os dois semestres, 24 futuras mamães fizeram parte do programa e participaram das atividades.

Adm. 2013/2016