Grupo ‘Teatrando Por Aí’ apresentará espetáculo gratuito em Abdon Batista

De 21 a 30 de novembro, grupo de Florianópolis fará 20 apresentações gratuitas da peça “Onde foi parar a Dona Gentileza?”em escolas da região.

A partir de 21 de novembro, ‘Onde foi parar a D. Gentileza?’,chega às escolas públicas de Campos Novos, Anita Garibaldi, Abdon Batista e Celso Ramos, em um total de 20 apresentações gratuitas. Também nesta turnê, a trupe de Florianópolis fará, no fim de semana, duas apresentações gratuitas para a comunidade Barra do Leão, próximo a Capinzal, e no assentamento São José, próximo ao distrito de Guarani (Confira a agenda de apresentações abaixo).

A turnê conta com o patrocínio da Enercan – Campos Novos Energia S.A, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, e é voltada para o público pré-adolescente e adolescente, entre 10 e 15 anos.Segundo a coordenadora de Projetos Sociais da Enercan, Aline Serafini, “é uma grande satisfação poder viabilizar novamente para a região da Usina Hidrelétrica Campos Novos as apresentações do grupo Teatrando Por Aí. Isto porque torna possível proporcionar às crianças que vivem distantes de grandes centros urbanos o contato com bons espetáculos de teatro e maior acessibilidade à cultura, transmitindo sempre uma mensagem de melhoria do convívio em comunidade e preservando importantes valores humanos, como pode ser presenciado na peça teatral ‘Onde foi parar a Dona Gentileza?’.”

Teatrando nas escolas

O espetáculo integra o projeto cultural Caravana Teatral nas Escolas, iniciativa do grupo Teatrando Por Aí para levar teatro infantil às escolas públicas do ensino fundamental de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Segundo Eder Schmidt, ator e coordenador geral do projeto, cada turnê é aguardada com alegria pelo grupo que já tem oito anos de estrada. “Foram mais de 550 apresentações em escolas públicas, cerca de 60 mil alunos contemplados e um sentimento de orgulho por esse projeto cultural”, afirma Schmidt.

O projeto Caravana Teatral nas Escolas, completa o ator, “consiste em levar a arte teatral para os públicos infantil e juvenil das escolas públicas de ensino fundamental em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, contribuindo para a sua democratização e popularização”.

Agenda de apresentações:

CAMPOS NOVOS
21 de novembro, segunda-feira
Local: CAIC Prof. Nair da Silva GrisAuditório da Escola Dom Gregório
Horários: 10h30 e 13h30

22 de novembro, terça-feira
Local: Ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Julia Billiart
Horários: 10h30 E 13h30

23 de novembro, quarta-feira
Local: Auditório da EEB Paulo Blasi
Horários: 9h, 10h30,14h e 15h30

24 de novembro, quinta-feira
Local: Ginásio da EEB GasparinoZorzi
Horários: 9h e 13h30

25 de novembro, sexta-feira
Local: Auditório EEB Henrique Rupp Junior
Horários: 10h30 e 13h30

COMUNIDADE BARRA DO LEÃO
26 de novembro, sábado
Local: Ginásio da Comunidade Barra do Leão (próximo a Capinzal)

ASSENTAMENTO SÃO JOSÉ
27 de novembro, domingo
Local: Salão do Assentamento São José (próximo ao Distrito de Guarani)

ANITA GARIBALDI
28 de novembro, segunda-feira
Local: Auditório da Escola Estadual Padre Antônio Vieira
Horários: 9h, 10h30, 13h45 e 16h

ABDON BATISTA
29 de novembro, terça-feira
Local: Auditório da Escola Municipal Luiz Zanchett e Estadual José Zanchetti
Horários: 10h15 e 13h30

CELSO RAMOS
30 de novembro, quarta-feira
Local: Núcleo Municipal Santo Antonio (Escola Rural)
Horários: 10h30 e 13h15

[Mais informações e assessoria de imprensa: Manoela de Borba – manoeladeborba@gmail.com / 48 91401809].