Prefeito Lucimar volta de Brasília com recursos para Abdon Batista

A viagem do prefeito Lucimar rendeu bom frutos para o município. Foram três dias na capital federal onde visitou todos os parlamentares catarinenses, sendo eles deputados e senadores, além de representantes de vários ministérios. Esta foi a 3ª “batalha” de Lucimar em Brasília neste ano de 2013 em busca de recursos para realização de seus projetos.

Dados os encaminhamentos dos pleitos realizados nas viagens anteriores, as boas novidades agora são anunciadas. Na saúde, através da articulação do deputado Décio Lima, destacamos a conquista de recursos para a construção de uma nova Unidade Básica no município. Serão cerca de R$ 408 mil  investidos pelo Governo Federal na obra que tem o início previsto já para os próximos meses. Desde valor, pouco mais de R$ 80 mil (20%) já estão na conta do município.

Boa novidade também para a agricultura. Através de emenda parlamentar do deputado Valdir Colatto, o município será beneficiado com R$100 mil para aquisição de um caminhão para distribuição de adubo orgânico nas propriedades.

Encaminhamentos importantes também foram dados junto à FUNASA no que diz respeito ao projeto de saneamento básico. Com as novas tratativas o prefeito retornou ainda mais esperançoso quanto ao auxílio do governo federal para realização desta importante obra que vem sendo uma das grandes lutas da atual gestão.

Lucimar também se reuniu com representantes do Ministério das Cidades, onde buscou apoio para a realização das obras de pavimentação urbana de diversas ruas do município. Além disso, encaminhou pedidos no Ministério da Educação, visando apoio para aquisição de novos veículos para o transporte escolar, na intenção de renovar a frota e oferecer maior segurança e conforto aos alunos do município.

O prefeito Lucimar Salmória agradece a disposição e o empenho dos parlamentares catarinenses que sempre estiveram com as portas abertas para atender aos pedidos e dentro do possível auxiliar o município. O prefeito garante ainda, que vai seguir lutando para atingir seu maior objetivo como administrador público, que é garantir a melhoria da qualidade de vida da população abdonense.