Governador Raimundo Colombo assina convênio entre o Município e o BADESC

O Governador do Estado, João Raimundo Colombo, esteve em Campos Novos nesta quinta-feira (26) onde assinou o contrato de financiamento entre as cidades de Abdon Batista e Campos Novos com o BADESC Banco, através do programa Juro Zero.

O programa tem o objetivo de apoiar por meio de financiamentos a realização de obras e ações que beneficiem a prestação de serviços aos cidadãos, priorizando o crescimento econômico e a geração de emprego e renda nos municípios. Os contratos firmados nesta linha de crédito terão os juros compensados pelo governo do estado, desta forma, as prefeituras pagam o valor do financiamento, ficando dispensada do pagamento dos juros.

O contrato assinado com a Prefeitura de Abdon Batista prevê o financiamento de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), que serão empregados no asfaltamento da Avenida 26 de Abril, Rua Valeriano Demeneck, Rua João Santin e Rua Cristiano Maria Borotoli.

O prefeito Lucimar Salmória acredita que foi dado o pontapé inicial para os grandes projetos a serem desenvolvidos no município nos próximos anos. ”O asfaltamento destas primeiras ruas permitirá o encadeamento de diversas outras ações que visam a total reurbanização do perímetro urbano de Abdon Batista. A partir de agora nós vamos iniciar o processo de reconstrução do município. Dentro de Alguns meses a população vai poder constatar um verdadeiro mutirão de obras, que vão oferecer um novo visual, uma nova infraestrutura, que irá sem dúvida nenhuma, melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, completou.

Na oportunidade o governador ressaltou sua alegria em poder contribuir para investimentos em um município como Abdon Batista, que está em pleno desenvolvimento. Quando indagado, disse que os recursos para o início das obras de construção da Marina na cidade estão bem encaminhados e que vai continuar contribuindo no que for possível para que as ações necessárias para o município se concretizem.

Além do governador, estiveram em Campos Novos, o Presidente do BADESC João Paulo Kleinübing, o Diretor da Instituição Financeira Justiniano Pedroso, o Deputado Estadual Romildo Titon, o Deputado Federal Jorginho Melo, que na oportunidade anunciou que destinará R$ 100 mil em emenda parlamentar ainda neste ano para Campos Novos e R$ 300 mil em 2014, o Secretário Adjunto de Infraestrutura do Estado Wanderley Agostini, prefeitos e vereadores da região.