Trabalho conjunto em favor da comunidade

As Secretarias de Obras e Urbanismo do município, desde o início do ano, estão trabalhando forte nos serviços de melhorias das estradas, acessos e propriedades. Além disso, um trabalho de parceria também vem sendo realizado com a Secretaria de agricultura, para atender a demanda de serviço nas propriedades rurais.

Com isso, toda a frota de máquinas da prefeitura e as equipes destas três secretarias estão trabalhando incansavelmente para atender, dentro do possível, os pedidos e as necessidades da população.

Confira os trabalhos:

Secretaria de Urbanismo

De acordo com o secretário de urbanismo Cabral, a sua secretaria, em parceria com a Secretaria de obras, vem realizando cerca de 30 serviços mensais na praça e área rural, com colocação de tubos e melhorias de acessos nas propriedades.

Na manhã desta quinta-feira uma equipe coordenada esteve na propriedade do senhor Alécio Grocinetti realizando trabalhos de tubulação. “Fico muito contente da prefeitura ter atendido o meu pedido. Só tenho que agradecer ao prefeito Lucimar e toda a equipe da secretaria”, disse ele.

Secretaria de obras

As equipes da Secretaria de Obras do município, em sua maior parte, estão concentradas na Comunidade de São Roque, onde realizam a melhoria das estradas. As vias das comunidades de Santa Catarina e Santa Terezinha já receberam este trabalho e foram totalmente recuperadas, sendo patroladas, recebendo cascalho e a passagem do rolo.

De acordo com o secretário de obras do município, o Vitão, a melhoria das vias é um compromisso da atual gestão. Por isso, todas as comunidades serão beneficiadas. O trabalho completo é demorado, por isso, nas demais localidades, enquanto a equipe completa não chega, constantemente são enviadas patrolas para realizar os serviços pontuais. Desta forma, cerca de 95% das estradas do município já receberam algum tipo de melhoria.

Secretaria de Agricultura

Neste mês de setembro a Secretaria de Agricultura recebe o apoio de equipes da Secretaria de obras para realização dos trabalhos com retroescavadeira nas propriedades rurais. Ao todo são 4 equipes empenhadas em um grande mutirão, que tem o objetivo de atender a grande demanda de agendamentos.

Também nesta quinta-feira estivemos na Comunidade de Belópolis, onde acompanhamos o serviço na propriedade do senhor Nelci Dias. “Estou fazendo uma Leitaria Canalizada e pretendo aumentar a minha produção de leite. O pessoal veio para realizar melhorias no terreno, o que é fundamenta para conclusão da minha obra. só tenho a agradecer”, finalizou.

O prefeito Lucimar Salmória enaltece o trabalho em grupo realizado pelas secretarias municipais e afirma que todo o possível está sendo feito para melhorar a qualidade de vida da população, seja na cidade, quanto no campo.