Está em construção a nova Cancha de Laço de Abdon Batista

As obras da Cancha de Laço, iniciadas na segunda quinzena de setembro, está inserida na 2ª etapa de construção do novo Parque de Eventos de Abdon Batista. Seu custo estimado é de 300 mil reais, provindos de recursos próprios do município, resultado da boa gestão administrativa aplicada ao longo deste mandato.

O Espaço contará com uma pista para laçadas de 140 metros, com 30 metros de mangueiras e um brete de 16 metros. A nova cancha contará ainda com duas torres cobertas, que abrigará juízes e narradores.

De acordo com o assessor de planejamento do município, José Zanchett Corrêa, o Juca, a cancha deve estar pronta em meados de novembro, se o tempo colaborar, ou o mais tardar no início de dezembro.

Até o momento, o município já investiu no parque de Eventos R$ 1.076.000,00, sendo 650 mil para aquisição do terreno e 426 mil reais para a construção do Parque de Remates. No local, além da cancha de laço, ainda será construído uma pista de gaiolas, estacionamentos, área para Camping e espaço para realização de shows e eventos em geral.

O Prefeito Lucimar Salmória vê na obra um grande sonho sendo realizado, tanto pela Administração Municipal, quanto pelo cidadão. “Os eventos realizados no município, como a Festa de Aniversário da cidade, os leilões de gado, as corridas de gaiolas, os torneios de laço, entre outros, sempre foram realizados em locais distintos e com isso se gastava muito com o aluguel de estruturas. No novo Parque teremos tudo isso em um só lugar e com a estrutura necessária sempre a disposição. Será um local de confraternização e lazer para todas as famílias abdonenses”, destaca.