Reunião com piscicultores

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Lucimar Salmória se reuniu em seu gabinete com piscicultores abdonenses integrantes do Projeto Água Doce, lançado na última sexta-feira na cidade com o propósito de fortalecer a piscicultura local e proporcionar uma nova alternativa de renda aos agricultores da região. Do encontro, também participaram o secretário municipal de agricultura, Juliano Mecabô e o chefe de gabinete, Nilton José Mocelin.

A reunião serviu para definição do cronograma de trabalho a ser realizado nas propriedades, no que se refere a reforma de açudes. Os serviços iniciarão na próxima segunda-feira, já que os alevinos serão soltos a partir do dia 15 de outubro.

A Administração Municipal vai oferecer de forma gratuita 10 horas máquina para cada um dos 21 produtores inscritos no projeto em Abdon Batista, totalizando um investimento de 40 mil reais na melhoria de açudes. A iniciativa conta também com o apoio da Enercan, que dará subsídio na aquisição de parte dos alevinos e EPAGRI e SENAR, responsáveis pelo apoio técnico necessário.

ADM 2013/2016 – Juntos, Construindo o Abdon que Queremos!