Abdon Batista adere à campanha Setembro Amarelo

A Associação Internacional de Prevenção ao Suicídio criou a campanha do Setembro Amarelo, para que possamos nos informar, conhecer e discutir o a respeito do assunto. Assim, o Colegiado de Psicologia da AMPLASC se uniu a causa e está desenvolvendo nos municípios ações alusivas ao tema.

Em Abdon Batista a campanha de prevenção está sendo desenvolvida nesta semana pela Administração Municipal, através de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Assistência Social, por intermédio das profissionais de psicologia Flavia Darold e Maria Cecilia Peixoto.

Na manhã desta terça-feira as psicólogas visitaram o Gabinete do prefeito Lucimar Salmória, funcionários da saúde, equipes do social e Cras, Conselho tutelar e policia militar. Ao longo da semana estão programadas ações com junto às Secretarias de Educação e Obras, Grupo de Idosos, Grupo do Bolsa Família e Programas de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, desenvolvidos através do CRAS e APAE.