Reciclagem do lixo é o tema de trabalho do Projeto Jovem Agricultor

Durante as últimas semanas em sala de aula, no Horto Municipal, os jovens integrantes do Projeto Jovem Agricultor trabalharam o tema Meio Ambiente e as formas de protegê-lo. E nesta sexta-feira o trabalho foi prático, onde em grupos, os alunos visitaram as casas da COHAB e Linha Dalpiva, mostrando a importância da reciclagem do lixo, através de cartazes e folhetos explicativos, produzidos por eles próprios durante as aulas. Na parte da manhã o prefeito Lucimar Salmória acompanhou os grupos e visitou algumas residências.

O prefeito, juntamente com a professora Aline Rafaela da Silva, a secretária de assistência social, Fabiana Mecabô e o coordenador do CRAS, Fernando Borges, realizaram a entrega de um botina para cada jovem, que será usada nos trabalhos de manutenção da horta e na realização das mais variadas atividades.

O objetivo do programa, criado em 2014 pela atual gestão municipal, é oferecer aulas e oficinas recreativas, orientações, palestras com profissionais de diversas áreas, aulas teóricas e práticas de plantio de hortaliças, visando a qualificação profissional dos indivíduos. Além disso, a equipe técnica do CRAS trabalha com o grupo algumas temáticas tais como os vínculos familiares e afetivos, projetos de vida, entre outros.