Município repassa subsídio aos agricultores

Na manhã desta sexta-feira (18) , em uma reunião promovida na Câmara de Vereadores Municipal, mais 44 agricultores abdonenses receberam o subsídio de 250 reais para o transporte de calcário, através do “Programa de Incentivo à Correção de Solos Agrícolas. Além disso, 13 produtores foram beneficiados com 400 reais dentro do Programa Municipal de Incentivo à Adubação de Solos Agrícolas.

No total, desde 2013, quando estes programas de auxílio foram implementados pela atual gestão municipal, 208 produtores já foram beneficiados com a ajuda para o transporte e 119 com ajuda para a adubação.

E o apoio vai além. Os produtores cadastrados no sistema Troca-Troca do Governo Federal, também recebem do município uma
ajuda de 50% do valor do custo para a compra do calcário.
De acordo com o prefeito Lucimar Salmória, esses programas de incentivos foram criados com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da agricultura no município, permitindo que os agricultores gastem menos com a produção e tenham um maior lucro.

ADM 2013/2016 – Juntos, Construindo o Abdon que Queremos!