Abdon Batista celebra Abertura da Semana da Pátria

A Administração Municipal de Abdon Batista, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na manhã e tarde desta segunda (31), o Ato de Abertura da Semana da Pátria, que faz parte das comemorações ao 07 de Setembro na cidade. O evento aconteceu no Ginásio João Dalpiva, anexo ao Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett. Alunos, professores e funcionários do CEME, das creches Dona Tereza e Tia Hilda, bem como da E.E.B. José Zanchetti, participaram das homenagens à Independência.

A FAMAB – Fanfarra Municipal de Abdon Batista, executou durante a cerimônia o Hino Nacional Brasileiro, o Hino do Município e o Hino da Independência.

O tema foi trabalhado em sala de aula com alunos durante todo o mês de agosto pelas escolas com o intuito de promover o patriotismo, destacou a diretora do CEME, Suzane Mecabô Demeneck.  Todos os anos mostramos aos nossos alunos a importância de sermos patriotas e tudo o que esta data representa. E hoje ficamos muito felizes em unir as escolas, professores, funcionários e alunos neste momento de civismo que antecede o 07 de setembro”, disse.

O tradicional desfile de 07 de setembro não será realizado neste ano por conta das condições desfavoráveis das vias da área central que passam por obras. Um ato cívico na quadra do antigo Colégio Estadual substituirá o desfile no próximo domingo, às 10 horas da manhã, após a missa. Toda a população está convidada a prestigiar

O ato contará com a participação dos alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino, autoridades e da Fanfarra de Abdon Batista.

Fotos: CEME Abdon Batista